Vitória para Liberdade de Expressão: Amazon aumenta gastos com publicidade no X de Elon Musk

Siga @radiopiranhas

Em uma grande reversão, a Amazon teria aumentado seus gastos com publicidade na plataforma X de Elon Musk. A mudança acontece depois que o gigante da tecnologia retirou grande parte de sua publicidade há mais de um ano.

O CEO da Amazon, Andy Jassy, esteve envolvido na decisão, que poderia resultar em gastos significativamente maiores da Amazon no X, disseram pessoas familiarizadas com a situação ao Wall Street Journal.

Enquanto isso, a Apple estaria em negociações para testar anúncios na plataforma de Musk, acrescentaram as fontes.

Notavelmente, a Apple retirou todos os seus gastos com publicidade do X no final de 2023, quando a plataforma de Musk estava sob ataque da esquerda política por permitir liberdade de expressão, e enquanto empresas consideravam a plataforma de mídia social uma questão de “segurança da marca”.

Na época, Musk respondeu aos anunciantes que retiravam seus gastos do X, alegando que as empresas estavam tentando “chantageá-lo” com dinheiro, e dizendo aos ex-anunciantes para “irem se ferrar.”

Mas após a vitória esmagadora do Presidente Donald Trump na eleição de 2024 — que incluiu vencer o voto popular e todos os estados indecisos — gigantes da tecnologia e bilionários tipicamente “woke” parecem estar reavaliando suas posições no clima político modificado.

Notavelmente, o CEO da Apple Tim Cook, o fundador da Amazon Jeff Bezos, o CEO da Meta Mark Zuckerberg e o CEO do Google Sundar Pichai todos compareceram à posse do Presidente Trump na semana passada. Bezos, Zuckerberg e Cook também contribuíram para o fundo de posse de Trump.

Musk, enquanto isso, foi um dos primeiros bilionários apoiadores de Trump, apoiando publicamente o presidente após ele sobreviver a uma tentativa de assassinato em 13 de julho em Butler, Pensilvânia. Além de se juntar a Trump na campanha eleitoral, ele também contribuiu com mais de um quarto de bilhão de dólares para sua eleição.

O CEO da SpaceX também está liderando o Departamento de Eficiência Governamental (DOGE), que busca eliminar trilhões em gastos governamentais.

Source link

source
Fonte:
Paulo Figueiredo

Adicionar aos favoritos o Link permanente.