Operação policial desarticula associação criminosa responsável por roubos violentos em cidades paraibanas

Uma operação de combate a roubos de motocicletas e celulares foi realizada ontem nas cidades de Solânea, Bananeiras e Borborema, na Paraíba. A Polícia Civil investigou e desmantelou uma associação criminosa composta por três suspeitos responsáveis por pelo menos seis roubos a motocicletas nos últimos 40 dias, além de assaltos a celulares.

Os dois investigados, Paulo Sérgio da Silva Rocha, de 18 anos, e Victor Ferreira da Silva, conhecido como Vitinho, de 18 anos, praticavam assaltos a mão armada com extrema violência contra as vítimas. Além de levar os pertences das vítimas, eles as agrediam e ameaçavam de morte, causando um intenso trauma psicológico.

O fornecedor das armas e articulador dos crimes era Mário Faustino Campos, conhecido como Playboy, que havia sido liberado de um presídio na capital há menos de dois meses e já estava envolvido em atividades criminosas novamente.

Durante a operação, foram presos os três suspeitos e um revólver utilizado nos crimes foi apreendido, juntamente com celulares e motocicletas recuperadas. A Polícia Civil está divulgando imagens dos suspeitos para que as vítimas possam reconhecê-los e procurar a delegacia para registrar ocorrência, contribuindo assim para o aumento da pena dos criminosos.

Registrar um boletim de ocorrência é fundamental, mesmo em casos de furto ou tentativa de assalto, pois ajuda a criar estatísticas e possibilita ações mais efetivas da polícia na prevenção e combate à criminalidade na região.

O POVO PB

source
Fonte ; O PovoPB

Adicionar aos favoritos o Link permanente.