Eleição no Congresso terá forte esquema de segurança com cães farejadores e restrição de acesso

Siga @radiopiranhas

Eleição no Congresso terá forte esquema de segurança com cães farejadores e restrição de acesso 1
Foto: Roberto Castro/MTUR

O Congresso Nacional contará com um forte esquema de segurança neste sábado (1º) durante a eleição da Mesa Diretora da Câmara e do Senado. O acesso às dependências será restrito, com exigência de credenciamento, suspensão de visitas, aumento do efetivo de policiamento legislativo e varreduras com cães farejadores para detectar possíveis explosivos.

Para ingressar no prédio, será necessário passar por pontos de inspeção equipados com raio-X, medida que visa impedir a entrada de armas, explosivos ou qualquer objeto que possa comprometer a segurança. Além disso, haverá um controle rigoroso da circulação interna, permitindo apenas a presença de pessoas devidamente identificadas e autorizadas. As visitas ao Congresso estarão suspensas temporariamente.

Mesmo entre os credenciados, haverá limitações de deslocamento dentro das casas legislativas. O acesso aos plenários, por exemplo, será restrito exclusivamente aos parlamentares, enquanto os profissionais de imprensa terão espaços delimitados para cobertura do evento, diferente do funcionamento habitual.

O reforço na segurança inclui um aumento no número de policiais legislativos atuando ao longo do dia, monitorando as áreas do Congresso para garantir a integridade das pessoas e do patrimônio público. Além disso, cães farejadores da Polícia Legislativa realizarão uma varredura completa no local como medida preventiva contra possíveis ameaças.

Esse mesmo esquema deve ser adotado na segunda-feira (3), quando tem início o ano legislativo. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve comparecer ao Congresso para a cerimônia protocolar de abertura dos trabalhos.

De acordo com informações da Polícia Militar do Distrito Federal, não há previsão para o fechamento da Esplanada dos Ministérios, a menos que haja uma solicitação das equipes de segurança do Senado ou da Câmara.

source
Fonte : Conexão Politica

Adicionar aos favoritos o Link permanente.