Polícia Militar recupera joias e mais de R$ 10 mil furtados em Piratuba

Um homem de 46 anos foi preso, diversas joias e dinheiro recuperados pela Polícia Militar. O crime aconteceu na tarde desta quarta-feira, dia 10, em Piratuba e a recuperação dos itens em Xanxerê.

Por volta das 14h30, a Polícia Militar foi acionada para deslocar até um estabelecimento de hospedagem em Piratuba. Uma pessoa relatou que uma grande quantidade de dinheiro e joias foram furtadas. No local, havia um aparelho celular bloqueado, tendo um papel escrito com o nome de um homem.

Enquanto os proprietários procuravam pelas imagens das câmeras de segurança, os policiais ligaram do telefone localizado para a Central de Operações da Polícia Militar, pois há bina e poderia ser utilizada para tentar identificar o possível autor, sendo localizado após buscas no sistema, fechando com o qual estava atrás do celular. O veículo utilizado pelo criminoso foi identificado sendo de um homem.

Com as informações, os policiais ligaram para a Central de Operações da Polícia Militar de Xanxerê, sendo repassado o caso. Conforme os militares daquele município, um Chevrolet/Cruze havia sido abordado com o suspeito e encontrado uma grande quantidade de dinheiro e joias.

Por volta das 15h15, a Polícia Militar de Xanxerê recebeu a informação de que um homem de 46 anos havia praticado um furto em Piratuba. Ele havia sido visto por câmeras de monitoramento e estaria se deslocando até a cidade em um Chevrolet/Cruze, placas de Blumenau. Os militares conseguiram localizá-lo, sendo que não acatou a ordem de parada e fugiu. Após o suspeito estacionar o veículo no estacionamento de um supermercado e sair a pé, os policiais conseguiram realizar a abordagem dele. Com o abordado, os militares encontraram R$ 10.176,00 em uma pochete. No carro, foi localizado diversas peças de joias, brincos, correntes e anéis e uma quantia em dinheiro estrangeiro.

A Polícia Militar prendeu o homem e o conduziu até a Delegacia da Polícia Civil.

Bernardo Souza

Adicionar aos favoritos o Link permanente.