Manifestação com apoiadores de Bolsonaro lota avenida Paulista em SP

A manifestação de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro aconteceu neste domingo (25). De acordo com imagens aéreas, foram pelo menos nove quarteirões completamente ocupados, e os organizadores do evento estimam um público de 700 mil pessoas. Bolsonaro chegou acompanhado da mulher, Michelle Bolsonaro, e do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. Os governadores de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), e de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), também compareceram.

Bolsonaro convocou o ato há pouco mais de dez dias, em vídeo publicado nas redes sociais, em que define o evento como um “ato pacífico em defesa do Estado Democrático de Direito”. O ex-presidente pediu que os militantes vistam verde e amarelo, mas que não levem faixas com críticas a ninguém.

Enquanto era presidente da República, em setembro de 2021, Jair Bolsonaro (PL) também reuniu apoiadores na Avenida Paulista, em São Paulo. Na ocasião, ele criticou o Supremo Tribunal Federal (STF) e as urnas eletrônicas.

No ano de 2021, Bolsonaro citou ainda o ministro Alexandre Moraes, do STF. – Ou esse ministro se enquadra, ou ele pede para sair – declarou.

Neste domingo (25), ele voltou ao local para um novo protesto com apoiadores. Em entrevista ao Pleno.News, o pastor Silas Malafaia disse que Moraes está engasgado com Bolsonaro.

– Ele é vingativo. Ele está engasgado porque, na manifestação de setembro de 2021, Bolsonaro chamou ele de canalha e disse que não ia atender mais ele.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.