Siga Nosso Instagram @saobentoemfoco
8 abr 2024 – Notícias

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) — Foto: Divulgação/UFPB
Um estudante de medicina da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) teve sua matrícula cancelada devido à suspeita de fraude no sistema de cotas, conforme decisão judicial. O pedido foi feito pelo Ministério Público e, embora ainda caibam recursos, a matrícula foi cancelada enquanto o processo segue em andamento.
O estudante, que está no último semestre do curso, teria enfrentado um processo judicial devido à suposta fraude cometida para ingressar na instituição. Todo o processo que ele percorreu ao longo dos últimos anos está sob questionamento devido a essa suspeita, o que coloca em xeque sua capacidade de continuar estudando medicina na UFPB.
Silvana Maciel, pró-reitora de graduação da UFPB, que explicou o procedimento adotado pela universidade diante da decisão judicial. “A instituição cumpre estritamente as determinações judiciais e que, caso haja solicitação de revisão da sentença, a UFPB está preparada para reverter a decisão, dependendo do posicionamento jurídico”, disse.
O processo seletivo para as cotas na UFPB envolve uma análise minuciosa da documentação apresentada pelos candidatos. Quando há denúncias de irregularidades, as comissões responsáveis investigam o caso, seja por questões administrativas internas ou por solicitação do Ministério Público. No entanto, a situação do estudante continua em processo judicial, e é necessário aguardar a decisão final para determinar quais medidas serão tomadas em relação às disciplinas cursadas por ele até o momento.
O POVO PB
SAIBA MAIS
Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.
source
Fonte ; O PovoPB