Samae adota nova regra para comprovação de vazamento oculto de água

O prefeito de Blumenau, Egídio Ferrari, assinou, na semana passada, um decreto que facilita o processo de solicitação de revisão de faturas de água com valores elevados devido a vazamentos ocultos de difícil detecção. A alteração, que modifica o Decreto 10.809/2015, já está em vigor.

A nova regra estabelece que o benefício será concedido quando o consumo ultrapassar 50% da média dos últimos seis meses, antes exigindo um aumento superior a 70%. A solicitação pode ser feita no site do Samae, acessando o link de “vazamento oculto” e seguindo as orientações disponíveis. O Samae terá até 30 dias para responder ao pedido. Se aprovado, o consumidor pagará o valor da média e metade do consumo excedente, considerando sempre a faixa 1, com a tarifa mais baixa, como taxa de operação.

✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp

Em caso de dúvidas, os consumidores podem ligar para o número 115, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou enviar uma mensagem pelo WhatsApp para (47) 99997-6102. Também é possível procurar um dos postos de atendimento do Samae.

Leia mais

Mais de 50 vagas de emprego estão disponíveis no Sine de Brusque; confira

Celesc desmente boato sobre golpe e confirma fiscalização de medidores em Blumenau por empresa terceirizada

Agricultores de Gaspar começam a colheita de arroz

Participe dos canais do Portal Alexandre José

O post Samae adota nova regra para comprovação de vazamento oculto de água apareceu primeiro em PORTAL ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.