Exames confirmam presença de arsênio no marido e filho de suspeita

RS – Exames conduzidos pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP) confirmaram as suspeitas da Polícia Civil: de que há resíduos de arsênio na urina do marido e do filho de Deise Moura dos Anjos. Deise está presa por suspeita de matar quatro pessoas da família envenenadas.

As informações foram divulgadas pelo colunista Humberto Trezzi, do portal GZH, que apurou o resultado dos exames junto a três fontes diferentes do Ministério da Agricultura. O IGP enviou as amostras para um laboratório da pasta.

A Polícia Civil havia solicitado a realização dos exames após Diego, marido de Deise, relatar ter tido intoxicação alimentar em outubro do ano passado. Ele ainda contou que, dois meses depois, voltou a passar mal, desta vez junto do filho, de 10 anos, após ambos tomarem suco de manga.

Assim, Deise se torna suspeita de ter envenenado não apenas os familiares que comeram o bolo envenenado com arsênio na confraternização de Natal do último ano, mas também o próprio marido e filho.

Vale lembrar, que na lista de vítimas de Deise, também está o sogro dela, Paulo Luiz dos Anjos, que morreu em setembro do ano passado por intoxicação alimentar, e teve o corpo exumado após o episódio do bolo, que deixou três mortos. Os testes também confirmaram que Paulo ingeriu arsênio antes de morrer.

O IGP ainda deve realizar exames nas garrafas de água levadas por Deise para a sogra, Zeli dos Anjos, enquanto ela estava internada após ingerir o bolo envenenado.

A perícia encontrou diversas pesquisas por “venenos para matar humanos” e “arsênio” no celular de Deise. As buscas foram feitas antes das mortes aconteceram. Ela ainda adquiriu o veneno em pó em compras online.

Para o subchefe da Polícia Civil gaúcha, delegado Heraldo Guerreiro, Deise é uma assassina em série, e “provavelmente não sairá da cadeia nesta vida”. Além de quatro homicídios, ela deve responder por seis tentativas de assassinato.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.