A Polícia Civil, em uma operação conjunta com a Polícia Militar, prendeu na noite desta sexta-feira (05) o homem apontado como autor do assassinato de Maria Júlia Borges Bitencort, 18 anos. O crime, que ocorreu na madrugada do mesmo dia no bairro Oficina, em Videira, meio-oeste catarinense, é tratado como feminicídio.
Maria Júlia foi morta com um tiro na cabeça por volta das 3h. O autor do disparo, um homem de 20 anos com histórico policial, fugiu na hora. O nome dele não foi divulgado.
A prisão ocorreu por volta das 20h desta sexta-feira, ou seja, 17 horas depois do crime, quando o suspeito se aproximou do local conhecido como Campinho da Pedreirinha e foi abordado por policiais que estavam realizando buscas no local.
Depois de prestar depoimento na delegacia de Videira, o homem foi levado à Unidade Avançada Prisional onde está à disposição da Justiça.
A vítima, Maria Júlia, foi sepultada no cemitério Jardim da Saudade, em Videira.
Relembre o caso
O crime ocorreu na madrugada de sexta-feira (05) quando um homem de 20 anos, ainda não identificado, atirou fatalmente em Maria Júlia. Após os disparos, o suspeito fugiu do local, tornando-se foragido da justiça.
O suspeito possui um extenso histórico policial, incluindo crimes como porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse de entorpecentes e lesão corporal.
Apesar de não divulgar de forma oficial a motivação, a PM descreveu o caso como feminicídio em boletim de ocorrência. (RBV)