Acompanhe na @saobentoemfoco

João Paulo, goleiro do Santos – (Raul Baretta/ Santos FC)
O Santos chegou até a final do Paulistão na temporada de 2024 após levar um ‘baque’ no fim do ano passado com o rebaixamento inédito no Campeonato Brasileiro.
Um fato chama atenção na equipe do Peixe formada pelo técnico Fábio Carille para a final da competição: a quantidade de meninos da Vila.
Apenas dois jogadores que aturam entre os titulares do primeiro jogo da final da competição contra o Palmeiras são formados no Alvinegro praiano: o goleiro João Paulo e o lateral-direito JP Chermont.
Aos 28 anos de idade, o arqueiro está no Peixe desde 2011 e tem sido titular da equipe nas últimas temporadas.
No último jogo da primeira fase do Paulistão, contra a Inter de Limeira, JP Chermont estreou pelo time profissional do Santos e, na final contra o Palmeiras, esteve entre os titulares da equipe.
Com desconforto muscular, Aderlan já estava desfalcando o Alvinegro praiano nos últimos jogos e, para o clássico contra o Alviverde, Fábio Carille optou por escalar o jovem lateral de apenas 18 anos.
Na última final que o Santos participou do Campeonato Paulista, o time tinha a presença de mais meninos da Vila e nomes que hoje são destaques no futebol brasileiro.
No duelo contra o Audax, em 2016, estavam presentes na equipe comandada por Dorival Júnior: Gustavo Henrique, Gabigol, Zeca e Thiago Maia.
Gustavo Henrique hoje é destaque na zaga no Corinthians, enquanto Gabigol conquistou vários títulos com a camisa do Flamengo.
Zeca, lateral que já foi convocado para defender a seleção brasileira, está no Vitória, que disputa o Brasileirão Série A na temporada.
Emprestado pelo Flamengo, Thiago Maia está atuando pelo Internacional ao longo do ano e faz a sua estreia pelo clube na Copa Sul-Americana.
Santos na final do Paulistão
Após vencer o Palmeiras por 1 a 0 na Vila Belmiro com gol de Otero, o Peixe tem a vantagem do empate na decisão do Campeonato Paulista.
O Alvinegro praiano vai até o Allianz Parque no próximo domingo, 7, às 18h, horário de Brasília, para a disputa do título.
source
Fonte
Torcedores.com