Morre Gildinho, fundador do Grupo Os Monarcas, aos 82 anos

Erechim, RS – O Rio Grande do Sul se despede de um de seus ícones da música tradicionalista, Nésio Alves Corrêa, conhecido como Gildinho, fundador do grupo Os Monarcas. O artista faleceu às 17h15 deste sábado (11), aos 82 anos, após uma longa batalha de 20 anos contra o câncer.

Uma trajetória de sucesso e superação

Gildinho foi diagnosticado com um tumor na tireoide há duas décadas e, entre curas e recorrências, manteve-se nos palcos ao lado da banda que fundou em 1972. Em novembro, ele foi internado no Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre, devido a sangramentos e dores ósseas. Durante a internação, os médicos também identificaram um tumor na próstata.

Sob sua liderança, o grupo Os Monarcas se tornou um dos maiores representantes da música gaúcha, gravando 50 discos, recebendo dez discos de ouro, e conquistando importantes prêmios nacionais, como o extinto Prêmio Sharp e, em quatro ocasiões, o Prêmio Açorianos. Gildinho também foi homenageado como patrono da Semana Farroupilha, além de receber o Troféu Guri, do Grupo RBS, e a Medalha do Mérito Farroupilha, da Assembleia Legislativa.

Homenagem ao “taura da moda antiga”

A filha de Gildinho, Sandra Márcia Borges Corrêa, emocionou-se ao lembrar dos últimos momentos do pai. “Ele já não conseguia se expressar, mas fazia um esforço para cantar o tempo todo. Ele movimentava as mãos como se estivesse com a gaita e olhava pra gente. Foi algo que me marcou muito. Ele foi um guerreiro, enfrentou tudo com bravura”, declarou.

Velório e despedida

O velório do artista acontecerá neste domingo (12), no CTG Sentinela da Querência, em Erechim, onde familiares, amigos e admiradores poderão prestar suas últimas homenagens.

The post Morre Gildinho, fundador do Grupo Os Monarcas, aos 82 anos appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.