Milton Neves ‘elimina’ time brasileiro da briga pelo título da Libertadores

Acompanhe na @saobentoemfoco


Milton Neves

Jornalista repercute derrota do SPFC na Libertadores – Divulgação/Flamengo

O São Paulo estreou na Libertadores com o ‘pé esquerdo’. Na Argentina, o Tricolor acabou perdendo do Talleres, por 2 a 1, em confronto válido pela primeira rodada da fase de grupos. Mais do que o resultado negativo, o time comandado por Thiago Carpini volta para o Brasil com três jogadores lesionados. Projetando o futuro, Milton Neves não enxerga nenhuma condição de disputa pelo título.

“Uma certeza, certeza mesmo, é a de que o São Paulo não levantará seu quarto caneco na Libertadores… A expressão ‘sorte de campeão’ tem lá sua lógica. Mas o que aconteceu com o Tricolor nesta noite em Córdoba foi exatamente o oposto. Azar, ou azares, de quem não vai ser campeão”, inicia o jornalista, em coluna publicada no UOL.

Em campo, o São Paulo encontrou muitas dificuldades diante de uma equipe que ocupa a segunda posição do Campeonato Argentino. Depois de sofrer uma pressão inicial, o time brasileiro foi aos poucos se soltando e levando perigo. Até que as lesões começaram a assombrar.

“O time paulista perdeu três jogadores por contusão na etapa inicial, casos de Lucas Moura, Rafinha e Wellington Rato. Para piorar a situação, Ramiro Rodríguez marcou para o Talleres nos acréscimos do primeiro tempo”, destaca Milton Neves.

Na volta do intervalo, Rubén Botta aumentou a vantagem para os donos da casa. Mais tarde, Luciano diminuiu o placar, dando sobrevida aos brasileiros na partida. No último lance, Diego Costa teve a bola do empate, mas parou na defesa do goleiro.

“Resta saber se o Tricolor terá força bastante para não parar na fase de grupos e ’emplacar’ seu segundo vexame no ano, depois de ser eliminado pelo Novorizontino nas quartas de final do Campeonato Paulista”, concluiu.

Citado por Milton Neves, SPFC está na lanterna do grupo da Libertadores

Com o fim da primeira rodada, o São Paulo ocupa a lanterna do Grupo B. O Talleres, que venceu, lidera com três pontos. Barcelona e Cobresal, que empataram na quarta, dividem a segunda posição na chave da competição continental.

Na próxima rodada da Libertador, o São Paulo joga em casa, recebendo o Cobresal, quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Morumbis. O Talleres viaja ao Equador para enfrenta o Barcelona, no mesmo dia, às 23h (de Brasília).

source
Fonte

Torcedores.com

Adicionar aos favoritos o Link permanente.