Prefeita reforçou que tem pressa e convocou o secretariado para um ‘madrugadão’ nesta segunda

O primeiro encontro de trabalho da prefeita Juliana Pavan com seu secretariado aconteceu nesta segunda-feira (6), na prefeitura, e chamou atenção pelo horário: 6h30. Ela conduziu a reunião ao lado do vice-prefeito Nilson Probst. Os encontros vão acontecer toda segunda-feira, entre 6h30 e 7h, mas nem sempre na prefeitura, a ideia é levar para os bairros, centros comunitários, porque quer seguir à risca o que prometeu na campanha: fortalecer a conexão entre o governo e os bairros. 

“É um novo momento. Não há espaço para desculpas ou falta de comprometimento. Estamos aqui para trabalhar juntos e olhar para frente, entregando resultados concretos à população”, afirmou Juliana.

Depois que os secretários apresentaram informações sobre suas pastas, Juliana solicitou que todos elaborem programas, projetos, estabeleçam metas, visando o plano de 100 dias de governo.

Divulgação/PMBC

“Não temos tempo a perder. Precisamos transformar metas em realidades palpáveis e resultados visíveis”, disse a prefeita.

Durante o encontro, foram discutidos alguns projetos prioritários, como o andamento das obras da terceira etapa da Avenida Martin Luther, a revitalização da orla da Praia Central e a construção do novo Centro Integrado de Educação Pública (CIEP) com recursos próprios. No sábado, a prefeita acompanhou a limpeza do terreno do Ciep, sinalizando que está disposta a realizar o que prometeu durante toda campanha.

A prefeita também determinou uma auditoria no contrato da decoração de Natal do ano passado. A vencedora da licitação foi a empresa Luz e Forma, de Joinville, e o contrato foi de R$ 3,6 milhões para decorar praças, molhes, elevado da Quarta Avenida e entradas e saídas da cidade. 

Além disso, a prefeita quer lançar uma licitação para substituir o pavimento asfáltico por paver no acesso ao Parque Natural Raimundo Gonçalez Malta. O asfaltamento foi feito em fevereiro de 2023, contrariando o Plano de Manejo daquela unidade de conservação, sob alegação de facilitar o acesso aos prédios públicos que estão no Parque.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.