M0rt€$ em desabamento de ponte entre TO e MA sobem para 14

O corpo de mais uma vítima do desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que ligava Aguiarnópolis (TO) a Estreito (MA), foi resgatado na manhã deste sábado (4) no Rio Tocantins, elevando para 14 o número de mortes confirmadas. Segundo o 4º Distrito Naval da Marinha, o corpo foi encontrado próximo aos destroços por volta das 10h25. Outras três pessoas continuam desaparecidas.

As buscas enfrentam dificuldades devido aos escombros submersos e à profundidade do rio, que ultrapassa 40 metros em alguns pontos. Técnicas avançadas, como o uso de capacetes especiais e sistemas de ar dependente, estão sendo empregadas pelos mergulhadores. O trabalho envolve a identificação e marcação de áreas de interesse para exploração, com apoio de equipamentos de alta tecnologia.

A ponte desabou no dia 22 de dezembro de 2024 e desde então, operações de resgate têm mobilizado equipes da Marinha, Corpo de Bombeiros e empresas privadas. O trânsito na região, por meio de balsas, ainda não foi restabelecido, pois aguarda a finalização de acessos e aprovação da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). A travessia, sem custo, será oferecida para veículos leves, ambulâncias e caminhonetes assim que os requisitos forem cumpridos.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.