O contrato de prestação de serviços de estacionamento rotativo de Itajaí foi renovado por mais um ano. A decisão foi tomada pela prefeitura do município. Durante o dia, motoristas usaram as redes sociais para reclamar que o aplicativo que exibe as vagas disponíveis estava fora do ar.
Previsto para terminar nesta quinta-feira (02), o contrato tem como prestadora de serviços a Lapaza Empreendimentos LTDA. A empresa é responsável pela plataforma Vago!, um sistema integrado de estacionamento rotativo.
Agora, com a renovação temporária, os serviços de estacionamento, fiscalização e manutenção da zona azul voltam a funcionar normalmente.
Estacionamento rotativo de Itajaí tem 4,8 mil vagas
Conforme o prefeito de Itajaí, Robison Coelho (PL), a renovação do contrato vai custar R$ 800 mil a menos aos cofres do município. Isso porque havia uma previsão de 10% de acréscimo no novo contrato que não se concretizou.
“Não vai haver esse acréscimo, muito pelo contrário: conseguimos um desconto de 15%. Durante este período de um ano, será feito um contrato licitatório de longo prazo”, explica.