Polícia apreende cerca de 4,5 toneladas de pescados clandestinos em Massaranduba

Nesta quarta-feira (21), a Polícia Civil de Santa Catarina participou de uma operação em um estabelecimento industrial, que processava produtos de origem animal e exportava para a China. O caso aconteceu na cidade de Massaranduba, no Norte do Estado.

No local, foi constatado pelos policiais que o processamento ocorria sem qualquer procedimento de higiene e sem respeitar as normas técnicas de segurança alimentar para este tipo de serviço.

Além disso, também não havia qualquer documento com autorização de Serviço de Inspeção Federal (SIF) ou Serviço de Inspeção Estadual que permitisse o processamento e exportação.

✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp

Durante a operação, foram identificadas aproximadamente 4,5 toneladas de produtos de peixe em um contêiner, alguns sendo manipulados pelos funcionários numa sala de limpeza dos produtos e outra parte numa espécie de estufa. Entre os produtos apreendidos estavam bexigas natatórias de peixe e barbatanas de tubarão. O material foi encaminhado ao aterro sanitário da cidade de Timbó, no Vale do Itajaí.

A ação ocorreu por meio do Ponto Focal do Centro de Apoio Operacional de Combate aos Crimes Contra o Agronegócio (CAOAGRO/PCSC) de Jaraguá do Sul e de outros policiais civis.

A operação contou ainda com apoio do Ministério da Agricultura e Agropecuária (MAPA), da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (CIDASC) e da Vigilância Sanitária da Prefeitura de Massaranduba.

Foto: Divulgação/Polícia Civil SC
Foto: Divulgação/Polícia Civil SC

Leia mais notícias de Blumenau e região:

16ª Osterfest de Pomerode segue até o dia 31 de março; veja fotos

Casos de dengue aumentam e Navegantes decreta situação de emergência

Unidades de Saúde de Indaial passam ter agendamento de consultas online; veja quais

O post Polícia apreende cerca de 4,5 toneladas de pescados clandestinos em Massaranduba apareceu primeiro em PORTAL ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.