Primeira cirurgia de redesignação sexual com técnica de robótica no Brasil é sediada por hospital de Blumenau

No início deste mês, o Hospital Santa Isabel foi palco da primeira cirurgia de redesignação sexual no Brasil realizada com o auxílio de um robô cirurgião. O procedimento inovador foi conduzido pela equipe do Transgender Center Brazil, especializada em cirurgias para pacientes transgêneros.

A paciente, uma mulher trans de 31 anos vinda de Belo Horizonte (MG), viajou até Blumenau para realizar a cirurgia. A técnica robótica oferece maior precisão e reduz os riscos quando comparada aos métodos tradicionais, possibilitando uma abordagem minimamente invasiva, com recuperação mais rápida e segura.

A cirurgia foi liderada pelo médico José Carlos Martins Junior, referência em cirurgias de redesignação sexual e feminização facial, que operou a região genital junto ao cirurgião abdominal Rinaldo Danesi, especialista em procedimentos complexos assistidos por robótica, e à Dra. Karina Mandel.

✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp

O Hospital Santa Isabel

O Hospital Santa Isabel é um pioneiro em cirurgia robótica e se destaca como referência nacional em procedimentos de alta complexidade em diversas especialidades.

Leia mais

PIS/Pasep: prazo para saque do abono salarial termina nesta sexta-feira

Adolescente é apreendido após roubo a farmácia em Blumenau

Verão em SC: Veja quais pontos registram lentidão na BR-101 nesta sexta-feira pela manhã

Participe dos canais do Portal Alexandre José

O post Primeira cirurgia de redesignação sexual com técnica de robótica no Brasil é sediada por hospital de Blumenau apareceu primeiro em PORTAL ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.