Aplicativo da Amazon vai escanear mãos como forma de pagamento

Não é só o vidente que quer ler a mão das pessoas. A Amazon lançou um aplicativo (app) que transforma a palma da mão em meio de pagamento.

O Amazon One vai usar Inteligência Artificial (AI) para registrar a estrutura das veias e associá-la ao cartão de crédito configurado na conta.

Na hora da compra, basta mostrar a palma no visor de maquininhas — já instaladas em várias lojas nos EUA, incluindo as mais de 500 unidades do Whole Foods e outras 150 marcas. Sucesso, a ideia deve se estender para o restante o mundo em forte ritmo. Outras redes já estudam ideias semelhantes.

 “Fala com a minha mão”

O sistema foi lançado em 2020, mas o cadastro só era possível em poucos lugares autorizados e o método só era aceito em lojas da Amazon. Depois dos testes, a fase de expansão começou.

A palma da mão também vai servir como meio de entrar em shows e partidas esportivas — substituindo os ingressos e os QR Codes. Além da praticidade, a ideia é que usar a mão possa evitar falsificações.

A relevância

Todos os anos, mais de US$ 30 bilhões são perdidos com fraudes de cartão no mundo todo. Já os cambistas geram prejuízo de ~ US$ 6M por ano com ingressos falsos.

Como dá para trocar de senha, mas nunca de palma da mão, a Amazon disse que as imagens cadastradas vão ser protegidas por criptografia e armazenadas em um domínio seguro.


#agoranovale

The post Aplicativo da Amazon vai escanear mãos como forma de pagamento appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.