Líder de facção criminosa tenta agarrar arma e morde dedo de policial durante prisão em Teutônia

Em Teutônia (RS), um homem apontado como líder de uma facção criminosa foi preso na última sexta-feira (20/12/2024) após resistir a uma abordagem policial, tentar agarrar a arma de um dos agentes e morder o dedo de outro. A ação ocorreu em uma residência localizada no Bairro Canabarro.

A ocorrência teve início quando equipes policiais, em patrulhamento na região de BRS, avistaram usuários de entorpecentes em atitude suspeita. Durante a revista, foram encontrados vestígios de embalagens de drogas. Questionados, os indivíduos informaram ter adquirido o material com um homem que atua em Teutônia. Em contato com o setor de inteligência, confirmou-se que o suspeito seria um dos líderes de uma facção criminosa na cidade.

Tentativa de fuga

Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos por uma mulher que afirmou que o suspeito não estava em casa. No entanto, os agentes notaram um homem escondido no telhado da residência. Foi dada voz de abordagem, mas o indivíduo pulou para o telhado da casa vizinha, em uma tentativa de fuga. Cercado, ele retornou para o imóvel onde caiu de uma altura aproximada de três metros.

Mesmo caído, o homem resistiu à prisão e tentou agarrar a arma de um dos policiais. Outro agente precisou contê-lo, momento em que o suspeito mordeu o dedo do policial, causando lesão. Para evitar maiores danos, foi necessário o uso de força moderada e algemas para contê-lo com segurança.

Apreensão de drogas

Durante a revista pessoal, os policiais localizaram três porções de cocaína com o suspeito, que admitiu haver mais entorpecentes dentro da casa. No quarto, foram encontradas outras 19 porções de cocaína, totalizando 22 unidades da droga.

Encaminhamento ao hospital

O suspeito recebeu voz de prisão e foi levado até o Hospital Ouro Branco, onde exames confirmaram uma fratura no úmero esquerdo, exigindo internação e procedimento cirúrgico. Após o atendimento médico, o caso foi registrado junto à autoridade policial, que determinou a lavratura do boletim de ocorrência por tráfico de drogas, resistência à prisão e lesão corporal.

The post Líder de facção criminosa tenta agarrar arma e morde dedo de policial durante prisão em Teutônia appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.