Siga Nosso Instagram @saobentoemfoco
1 abr 2024 – Notícias
A janela partidária para troca de partidos políticos chega à sua reta final nesta segunda-feira (1°), sendo o prazo limite para a filiação daqueles que pretendem concorrer nas eleições deste ano, que se encerra na próxima sexta-feira (5).
Na Câmara Municipal de João Pessoa, por exemplo, a movimentação já é intensa. Dos 27 vereadores, quatro já confirmaram que irão mudar de partido, enquanto outros oito estão avaliando o cenário, podendo haver surpresas de última hora.
Longe de uma simples busca por siglas com ideologia coerente, a maioria dos políticos considera outros critérios para definir sua nova filiação. Além da viabilidade eleitoral, há também a ponderação sobre o partido estar no arco de aliança do futuro candidato a prefeito de sua preferência.
A demora de algumas legendas em seus anúncios tem adiado a definição de alguns vereadores ou antecipado a migração de outros.
Mudanças já confirmadas incluem a saída de dois vereadores do MDB, devido ao apoio do senador Veneziano à pré-candidatura do deputado Ruy Carneiro, do Podemos. Outras alterações envolvem o Avante, que deve perder o presidente da Casa, mas abrigará três novos vereadores.
O cenário pode sofrer mudanças também no PV, que tem três vereadores decorrentes do período em que o ex-prefeito Luciano Cartaxo era filiado ao partido.
A movimentação na Câmara Municipal de João Pessoa reflete uma fase decisiva para a configuração política na cidade, com diversas possibilidades de mudanças e realinhamentos partidários.
Com informações do O POVO PB
SAIBA MAIS
Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.
source
Fonte ; O PovoPB