João Azevêdo defende rigor no cumprimento das regras para nova indicação ao TCE-PB

Siga @radiopiranhas

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), destacou nesta quinta-feira (19) a importância do cumprimento das exigências legais para a indicação de novos conselheiros ao Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB). A declaração acontece em meio às discussões sobre a aposentadoria do conselheiro afastado Arthur Cunha Lima e a possível nomeação do deputado estadual Tião Gomes (PSB) para a vaga aberta na Corte.

“Existem regras para serem atendidas. Alguém que seja indicado tem que cumprir aquilo que está previsto nas exigências. Isso é básico para todo mundo”, afirmou Azevêdo. Ele também enfatizou que o processo não se trata de preferência por nomes específicos, mas sim do cumprimento de critérios. “O nome do deputado Tião Gomes está sendo colocado e, se atender às condições que estão lá, que seja indicado. A Assembleia é quem vai decidir isso. Eu não estou em nenhum processo de interferência, até porque essa vaga vai ser decidida pela Assembleia.”

A vaga será oficialmente aberta nesta quinta-feira (19), quando a aposentadoria de Arthur Cunha Lima será comunicada ao Poder Legislativo. Caso seja aprovado pela Assembleia Legislativa e cumpra os critérios estabelecidos, o nome escolhido poderá tomar posse, mas o TCE-PB já sinalizou que não dará posse a indicados que não atendam aos requisitos.

@politicaetc

source

Adicionar aos favoritos o Link permanente.