Editais de concursos da PM são republicados com vagas para pessoas com deficiência e mais duas alterações


Segundo a retificação, houve mudanças no cronograma e idade mínima para participar da seleção. Polícia Militar em Sergipe
PM/SE
Foi republicado nesta quinta-feira (19) os editais dos concursos da Polícia Militar, com reserva de 5% de vagas para pessoas com deficiência, além de alterações no cronograma e da idade mínima para participar da seleção.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
Segundo a retificação, houve mudanças no cronograma e a data da prova passa a ser 23 de fevereiro. Outra novidade é que a idade mínima de 18 anos só será cobrada durante o curso de formação, com previsão para iniciar em agosto de 2025.
Publicados em outubro, os editais ofertam 300 vagas para soldado combatente, 30 para oficial combatente e cinco para oficiais médicos.
“São 300 vagas para soldado combatente, sendo 14 para pessoas com deficiência e 30 vagas para cotas de pessoas negras. No cargo de oficial combatente, duas vagas para pessoas com deficiência. Já no quadro de oficial de saúde não será possível a reserva de vaga de imediato, que será por excedência. Pois são cinco vagas para oficial de saúde, mas dessas cinco vagas, é uma para médico veterinário, duas para odontólogo, uma para psiquiatra e uma para endocrinologista. Em caso de excedência, aí sim haverá essa reserva de vaga PcD”, disse o tenente-coronel Alysson Cruz.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.