Erro na classificação de concurso para professores do Estado leva a nova lista de chamamento

Após um parecer da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), que apontou um “equívoco administrativo” no cálculo da classificação final do concurso para professores da rede estadual, uma nova lista de chamamento será divulgada. O erro ocorreu devido à interpretação equivocada da prova de títulos, que foi utilizada para estabelecer a ordem de classificação, mas não para determinar a linha de corte, como inicialmente considerado.

O concurso, realizado em 2023, ofereceu 1,5 mil vagas e teve 25 mil inscritos. De acordo com o novo parecer, 784 candidatos, que já haviam sido aprovados nas provas objetiva e de redação, ainda podem ser convocados conforme a necessidade da Secretaria Estadual de Educação (Seduc). A nova classificação deve ser apresentada até o dia 20 de dezembro.

A Seduc também está organizando um novo concurso, previsto para o primeiro trimestre de 2025, com 6 mil vagas, mas o impacto desse novo certame sobre os candidatos já aprovados ainda é incerto. O processo, que não terá etapa prática, visa agilizar a nomeação dos professores.

The post Erro na classificação de concurso para professores do Estado leva a nova lista de chamamento appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.