Programa de Pós-Graduação em Neurociências abre inscrições para mestrado e doutorado

O Programa de Pós-Graduação em Neurociências (PPGNeuro) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) abre as inscrições para os processos seletivos de mestrado e doutorado, para ingresso no primeiro semestre de 2025. As inscrições para o mestrado iniciam-se em 20 de dezembro e vão até 12 de fevereiro de 2025. Para o doutorado, o prazo de inscrição vai de 30 de dezembro a 7 de março de 2025. 

O PPGNeuro está inserido na área Ciências Biológicas II da Capes (Biofísica, Bioquímica, Farmacologia e Fisiologia) e é preferencialmente indicado para portadores de título de graduação e/ou mestrado nas áreas das Ciências Biológicas e da Saúde. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo Cadastro Acadêmico da Pós-Graduação (CAPG).

Para esclarecimentos de dúvidas quanto ao processo seletivo, os candidatos devem contatar a Secretaria Integrada de Pós-Graduação (SIPG) do Centro de Ciências Biológicas (CCB) pelo telefone (48) 3721-2714 ou pelo e-mail [email protected].

Mestrado

Para o mestrado, serão ofertadas 12 vagas, sendo quatro voltadas para ações afirmativas. São duas vagas reservadas para candidatos negros, pardos, indígenas e quilombolas, uma para pessoa com deficiência e uma para beneficiário do Programa Universidade para Todos (Prouni) do governo federal ou beneficiário de bolsa de estudo voltada a estudantes de graduação da rede pública de ensino superior em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

O processo seletivo consiste em uma prova escrita de conhecimento, análise do currículo e entrevista com a banca examinadora. O resultado final será divulgado até 21 de fevereiro. Para conferir o edital completo e mais informações, acesse o site do PPGNeuro.

Doutorado

Para o doutorado, serão ofertadas 11 vagas, sendo três voltadas para ações afirmativas. São duas vagas reservadas para candidatos negros, pardos, indígenas e quilombolas ou beneficiários do Programa Universidade para Todos (Prouni) do governo federal ou beneficiário de bolsa de estudo voltada a estudantes de graduação da rede pública de ensino superior em situação de vulnerabilidade socioeconômica e uma vaga para candidato com deficiência.

A seleção inclui avaliação do projeto de pesquisa, análise do currículo e arguição do candidato e da proposta de projeto. O resultado final será divulgado até 14 de março. Confira o edital completo e mais informações.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.