Criança vomita fezes após diagnóstico errado de constipação: ‘ele começou a ficar verde’

Fletcher Gale, um menino de apenas cinco anos de Wiltshire, na Inglaterra, enfrentou uma condição rara sem saber do que se tratava. Após anos de diagnósticos errados, a situação começou a ficar drástica, pois a criança vomitou fezes e, segundo sua mãe, sua pele começou a ficar verde.

Criança vomitou fezes após diagnóstico errado

Criança vomitou fezes após ser diagnosticada erroneamente – Foto: Reprodução/The Sun

De acordo o portal The Sun, Fletcher começou a apresentar sintomas de dificuldade para se alimentar e evacuar com apenas seis meses de idade. Na época o menino foi diagnosticado com refluxo ácido e constipação leve.

Criança vomitou fezes após ser diagnosticada erroneamente

Aos 4 anos, Fletcher começou a apresentar sintomas graves, como pele esverdeada, dor intensa que levava a crises de gritos, e a criança vomitou fezes. Esses sinais assustaram sua família e, ao levá-lo ao hospital, os médicos, após um exame de raio-X, descobriram que seu intestino estava impactado e esticado devido ao acúmulo de fezes.

Menino pousando para foto com sua mãe

Criança vomitou fezes e gritava de dor – Foto: Reprodução/The Sun

Em dezembro 2023, o menino fez um teste de trânsito intestinal, o que confirmou o diagnóstico de constipação intestinal lenta, uma condição rara onde o intestino grosso elimina resíduos muito lentamente.

Fletcher passou a tomar laxantes, mas ainda apresenta incontinência e não consegue evacuar fezes formadas. Ele ainda precisa de acompanhamento médico e realizar exames com frequência.

A mãe, Hannah, busca conscientizar as pessoas sobre a condição e combater o tabu em torno de discussões sobre problemas intestinais. “As pessoas não falam sobre cocô”, salienta.

Menino pousando para foto com sua mãe

A família tem ajudado diversas instituições de caridade com ações de arrecadação e apoio – Foto: Reprodução/The Sun

Fletcher arrecadou quase 8 mil reais para a instituição de caridade ERIC, vendendo chaveiros e participando de atividades escolares. “Não deveríamos deixar que instituições de caridade como a nossa cuidem dos cacos quando o problema se torna incontrolável, mas infelizmente é exatamente isso que está acontecendo”, disse Hannah.

O que é constipação intestinal lenta?

De acordo com o site Better Health a constipação intestinal de trânsito lento ocorre quando o intestino grosso tem motilidade reduzida, geralmente causada por anormalidades nos nervos entéricos, o que causa uma passagem lenta de resíduos pelo intestino grosso, causando problemas crônicos, como constipação e eliminação incontrolável de fezes. Essa doença não possui cura.

*Importante: este conteúdo não substitui avaliações profissionais com médicos ou outros especialistas nas áreas de saúde e bem-estar.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.