Dois irmãos de 17 e 21 anos morrem afogados em rio no sul da Bahia


De acordo com testemunhas, o mais novo entrou na água para tomar banho e nadou até uma parte mais funda. Ao perceber que estava se afogando, ele começou a gritar por socorro. O mais velho tentou resgatá-lo, mas não conseguiu voltar à superfície. Irmãos morrem afogados no sul da Bahia
Dois irmãos morreram afogados no rio Alcobaça, no distrito de Jubacitaba, que fica na zona rural de Medeiros Neto, no extremo sul da Bahia. O caso ocorreu na tarde do domingo (1).
As vítimas foram identificadas como Maurício Silva Santos, de 21 anos, e Márcio Silva Santos, de 17 anos. De acordo com testemunhas, o mais novo entrou na água para tomar banho e nadou até uma parte mais funda. Ao perceber que estava se afogando, ele começou a gritar por socorro.
Maurício, que não sabia nadar, tentou resgatá-lo, mas também não conseguiu voltar à superfície e se afogou junto com o irmão.
Segundo informações apuradas pela TV Santa Cruz, afiliada da Rede Bahia, familiares que estavam no local presenciaram a tragédia, mas, por também não saberem nadar, não conseguiram entrar na água e pediram ajuda para pessoas que estavam no local.
Irmãos morreram afogados no extremo sul da Bahia
Site Medeirosneto.com
Equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foram acionadas para realizar o levantamento cadavérico. Os corpos foram liberados do Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas na tarde desta segunda-feira (2) e o sepultamento está previsto para acontecer na terça-feira (3).
Márcio era estudante e não tinha filhos, enquanto Maurício trabalhava na Usina Santa Maria e era pai de um bebê de 11 meses.
LEIA TAMBÉM:
Adolescente morre afogado em lagoa no norte da Bahia; caso é segundo registrado no mesmo local em menos de 10 dias
Empresário mineiro morre após se afogar em passeio com filha de 9 anos e esposa na Bahia
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻
Adicionar aos favoritos o Link permanente.