Santa Catarina decreta emergência epidemiológica por conta da dengue

o Governo de Santa Catarina emitiu na manhã desta quinta-feira (22) o Decreto Emergencial Epidemiológico por conta da dengue no estado. O documento foi assinado em um ato realizado em Joinville, com a presença da governadora em Exercício, Marilisa Boehm, da secretária da Saúde, Carmen Zanotto, e do superintendente de Vigilância em Saúde, Fábio Gaudenzi.

Até terça-feira, Santa Catarina já havia registrado 17.696 casos prováveis de dengue em 117 municípios. Os números representam um aumento de 650% em relação ao mesmo período do ano passado.

Oito óbitos já foram confirmados no estado: 5 em Joinville, 1 em Araquari, 1 em Itajaí e 1 em Itapiranga. Outras duas mortes estão sendo investigadas em Araquari e Navegantes.

“Nós estamos com uma temporada muito quente. As alterações climáticas estão fazendo com que essa situação fique mais greve no país como um todo. Então é muito importante a nossa ação individual. Que ninguém fique ofendido, pelo contrário, que se sitna parte do processo, ajudando a fiscalizar, olhar, orientar e também encaminhar, enquanto necessário, para o poder público, porque os agentes de endemia não vão dar conta”, disse Carmen Zanotto.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.