Nesta quinta-feira (28), a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DFRV/DEIC) deflagrou a operação “Rota Fechada”, em parceria com as delegacias de Pescaria Brava, Sangão, Jaguaruna e Imbituba, além da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Civil do Rio Grande do Sul (DRACO de São Leopoldo). A ação teve como alvo uma organização criminosa suspeita de furtar oito caminhões em Santa Catarina entre 2023 e 2024.
Ao todo foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão nas cidades de Laguna, no Litoral Sul de Santa Catarina, São Leopoldo (RS) e Estância Velha (RS). A análise dos materiais apreendidos irá ajudar a identificar mais membros do grupo e desarticular a estrutura da organização criminosa.
Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
As forças de segurança seguem na luta contra o crime organizado, especialmente em regiões de fronteira entre estados, onde as organizações criminosas operam com frequência para dificultar a ação policial.
Leia mais
Motorista é preso após tentar matar motociclista em Laurentino após discussão de trânsito
Governo Federal anuncia isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil
Câmara de Blumenau aprova criação do Banco Blumenauense de Ração e Utensílios Pet
Participe dos canais do Portal Alexandre José
O post Operação conjunta combate organização criminosa especializada em furtos de caminhões em SC apareceu primeiro em PORTAL ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.