Governo de Santa Catarina realiza leilão na B3 para PPP do aeroporto de Jaguaruna

Foi realizado hoje, na B3, o leilão de Parceria Público-Privada (PPP) promovido Governo do Estado de Santa Catarina para a concessão do aeroporto de Jaguaruna (SC). O Consórcio Aeroportuário Regional Sul foi o vencedor, com oferta desconto de 80% sobre os valores de contraprestação mensal, aporte público e tarifa de embarque.

O objetivo do leilão foi a seleção da proposta mais vantajosa para exploração, manutenção e expansão do aeroporto por 30 anos. O projeto prevê investimentos de R$ 48 milhões, sem considerar os custos operacionais.

“Hoje celebramos um marco histórico para Santa Catarina com a primeira parceria entre setor público e setor privado da história do Governo do Estado. É um trabalho que vai transformar o Aeroporto de Jaguaruna em um exemplo no atendimento aos passageiros. A região Sul vai poder dizer de boca cheia que agora a região tem um ótimo aeroporto. Vamos ter mais opções de voo, conforto e segurança. É uma excelente notícia para todos que viajam a turismo ou a negócios”, comemorou o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello.
“Agradecemos a confiança do Governo do Estado de Santa Catarina, que reconhece a credibilidade e a capacidade da B3 para auxiliá-los nesse primeiro projeto de PPP, do Estado que viabilizará uma melhor infraestrutura e melhores serviços. Temos orgulho de, há mais de 30 anos, oferecer um ambiente que promove o encontro de bons projetos a investidores, em prol do desenvolvimento do nosso país”, disse Guilherme Peixoto, superintendente de Relacionamento e Governança em Licitações da B3.

A B3 S.A. (B3SA3) é uma das principais empresas de infraestrutura de mercado financeiro do mundo e uma das maiores em valor de mercado, entre as líderes globais do setor de bolsas. Conecta, desenvolve e viabiliza o mercado financeiro e de capitais e, junto com os clientes e a sociedade, potencializa o crescimento do Brasil.

Atua nos ambientes de bolsa e de balcão, além de oferecer produtos e serviços para a cadeia de financiamento. Com sede em São Paulo e escritórios em Chicago, Londres, Singapura e Xangai, desempenha funções importantes no mercado pela promoção de melhores práticas em governança corporativa, gestão de riscos e sustentabilidade.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.