Hospital Regional de Cajazeiras amplia atendimento ortopédico com cirurgias nos finais de semana

Siga @radiopiranhas

O Hospital Regional de Cajazeiras, uma das unidades da Rede Hospitalar do Governo da Paraíba, a partir do próximo mês de dezembro, fortalecerá a assistência ortopédica, incluindo o incremento de cirurgias nos finais de semana, com o objetivo de reduzir filas de espera, agilizar o giro de leitos e evitar que pacientes precisem ser encaminhados para outras cidades.

A iniciativa busca preparar a unidade para oferecer atendimento eficiente em um momento estratégico, considerando a proximidade das festas de fim de ano, período em que os hospitais enfrentam um aumento expressivo no número de pacientes, especialmente vítimas de acidentes de trânsito. Para esse aprimoramento no atendimento, a o Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), destinará um repasse no valor de, aproximadamente, R$ 100 mil ao Hospital.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Ari Reis, esta é uma medida para o fortalecimento da Rede e, consequentemente, para a saúde da população sertaneja. “A SES entende que é importante descentralizar serviços para atender ao maior número de pessoas, com o mínimo de deslocamento. E, em relação a Cajazeiras, devido ao aumento de atendimentos, onde é necessária uma equipe de urgência e ortopedia, mobilizamos este repasse como medida de contingência, para ampliar esses atendimentos agora no final do ano, onde há alta demanda”, destacou.

Para a diretora geral do hospital, Jacilene de Sousa, o investimento é fundamental para evitar longas filas de espera, diminuir a sobrecarga nas unidades e garantir que a população receba o tratamento necessário na própria unidade, sem precisar se deslocar para outros municípios. Destacou ainda a importância de a população redobrar os cuidados no trânsito, evitando acidentes, principal causa de internações por traumas ortopédicos na região. “Respeitar as Leis de trânsito é fundamental para evitar acidentes, a exemplo do uso de capacetes e de cintos de segurança. Os acidentes não apenas colocam vidas em risco, mas, também, sobrecarregam nossas unidades de saúde, que já trabalham com alta demanda,” enfatizou.

Com esforço e dedicação, o Hospital Regional de Cajazeiras reafirma o compromisso de oferecer assistência humanizada e de qualidade aos usuários do SUS. Mesmo diante de uma alta demanda, a unidade mantém seu padrão de excelência, consolidando-se como referência em saúde pública no Alto Sertão paraibano e garantindo que a população receba um atendimento especializado.

source
Fonte:
Rádio Piranhas

Adicionar aos favoritos o Link permanente.