Preso o criminoso que apontou arma para criança autista para extorquir dinheiro da mãe em Canoas

A Polícia Civil prendeu, na segunda-feira (25), um homem de 30 anos suspeito de integrar um esquema de agiotagem que atuava em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

O criminoso foi localizado na cidade de Extremoz, no litoral do Rio Grande do Norte, após 45 dias foragido. A operação foi coordenada pelo delegado Celson Junior dos Santos Duarte, no âmbito da Operação Extorsor, iniciada em 2023 pela 1ª Delegacia de Polícia (DP) de Canoas.

O preso fazia parte de um grupo composto por cinco integrantes, dos quais três já foram presos. Outros dois, incluindo o líder, permanecem foragidos. O grupo utilizava uma empresa de segurança privada, fechada em 2023, como fachada para realizar cobranças violentas de supostas dívidas de agiotagem.

Entre os crimes praticados, destaca-se a extorsão contra uma mulher de 55 anos, mãe de uma criança autista de 10 anos e cuidadora de sua mãe idosa, de 75 anos. Em dificuldades financeiras, a mulher recorreu a um empréstimo com agiotas, mas passou a ser alvo de cobranças abusivas e ameaças violentas.

Segundo a polícia, o suspeito preso e outro integrante do grupo, ainda foragido, invadiram o apartamento da vítima no Bairro Guajuviras, onde apontaram uma arma para a cabeça da criança e da idosa, ameaçando matar a família caso o pagamento de dívidas, descritas como “inexistentes” pela investigação, não fosse realizado. As invasões foram registradas por câmeras de segurança.

The post Preso o criminoso que apontou arma para criança autista para extorquir dinheiro da mãe em Canoas appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.