Lavrador tenta matar a nora com golpe de podão, mas acerta a cabeça da neta de 9 anos que tentou defender a mãe, diz polícia


Ele discutia com a mãe da criança e tentava atingir a mulher. Homem também agrediu a companheira. Avô agride neta na cabeça ao tentar acertar mãe da menina com um podão
Um lavrador de 61 anos foi preso depois de atingir a cabeça da neta de 9 anos com um podão (espécie de foice de cabo curto) ao tentar acertar a mãe da menina, em Silvânia, no sudoeste de Goiás. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito havia discutido com a nora, e a criança entrou na frente do avô para evitar que a mãe fosse agredida.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
O caso aconteceu no povoado de São Sebastião da Garganta, na sexta-feira (22), informou a PM. A menina foi socorrida por familiares e levada ao hospital. De acordo com o delegado do caso, Leonardo Sanches, a menina segue internada em observação, mas passa bem.
Os envolvidos não tiveram os nomes divulgados. O g1 não conseguiu localizar a defesa do suspeito até a última atualização desta reportagem.
Menina de 9 anos e agredida com golpe de podão pelo avô, em Goiás
Reprodução/TV Anhanguera
LEIA TAMBÉM:
Veja o que se sabe: Pai e avô são suspeitos de estuprar menina de 3 anos
Avó é presa suspeita de espancar neto de 7 anos, em Aparecida de Goiânia
Avô é preso suspeito de estuprar a neta e ameaçar matar os pais da vítima caso ela o denunciasse
A PM informou que, ao chegar ao local, soube que o homem também agrediu a companheira, instantes depois de atingir a criança.
“O autor foi localizado e preso em flagrante pelos crimes de lesão corporal contra esposa (Maria da Penha) e homicídio tentado qualificado com aumento de pena em relação a criança”, diz texto divulgado pela PM.
De acordo com Leonardo Sanches, o idoso continua preso. “A companheira, a nora e a criança são vítimas e pediram medida protetiva [contra o lavrador]”, informou o delegado.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
Adicionar aos favoritos o Link permanente.