Arma com numeração raspada teria caído de varal de chão e causado morte de criança em Lajeado

A Polícia Civil de Lajeado avança na investigação para elucidar o caso em que uma menina de um ano morreu após ser atingida por um disparo de arma de fogo no início da madrugada desta segunda-feira (25), no Bairro Santo Antônio, em Lajeado.

O fato aconteceu dentro da residência onde a menina morava com os pais. Segundo o delegado Marcelo Hartz, que conduz a investigação, os primeiros levantamentos indicam que o disparo foi acidental. Conforme a versão apresentada pelo pai, a arma estava suspensa em um varal de chão e teria caído quando a porta da geladeira foi aberta, atingindo o suporte. O impacto teria causado o disparo, que acertou a cabeça da criança.

A arma, uma espingarda, foi encontrada na residência com a numeração raspada, e sua origem ainda não foi identificada. Um cartucho também foi recolhido no local.

A Polícia Civil aguarda os resultados de exames periciais para confirmar se o relato do pai é consistente com o ocorrido. “Há exames periciais a serem realizados para confirmar se o disparo acidental conforme narrado pelo suspeito é possível”, destacou o delegado Hartz.

A criança foi levada ao Hospital Bruno Born, mas chegou ao local já sem vida. O caso segue sob investigação, e a investigação pode resultar no indiciamento dos envolvidos mesmo se for constatado disparo acidental.

Menina de um ano morre com tiro na cabeça em Lajeado

The post Arma com numeração raspada teria caído de varal de chão e causado morte de criança em Lajeado appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.