Caminhoneiro embriagado que causou acidente com duas mortes é enquadrado por homicídio doloso

Um acidente envolvendo dois caminhões e uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF) deixou dois mortos e duas pessoas feridas na tarde de sexta-feira (22), na BR-293, em Candiota, região sul do Rio Grande do Sul.

O motorista de uma carreta, apontado como responsável pela colisão, foi preso em flagrante e autuado por duplo homicídio doloso – quando há intenção ou se assume o risco de matar.

Conforme informações da Polícia Federal de Bagé, que conduz a investigação, o condutor da carreta, de 52 anos e natural de São Borja, dirigia embriagado e invadiu a pista contrária, atingindo a viatura da PRF e um caminhão. O teste do bafômetro indicou 0,49 mg/L de álcool no sangue, valor superior ao limite de 0,33 mg/L, que configura crime de trânsito.

O acidente resultou na morte do policial rodoviário Carlos Edvar Espinosa da Silva, de 56 anos, que dirigia a viatura. Natural de Dom Pedrito, Silva fazia parte da PRF desde 1994. Outro policial que estava no veículo sofreu ferimentos, mas não corre risco de morte.

A segunda vítima fatal foi um jovem de 25 anos, passageiro do caminhão atingido. Ele era natural de São Sebastião do Caí e não teve sua identidade divulgada. O motorista do caminhão ficou ferido e foi encaminhado para atendimento médico.

O acusado foi encaminhado para audiência de custódia na Justiça Federal neste sábado (23). O caso segue na esfera federal, já que uma das vítimas era servidor público morto em serviço.

A PRF emitiu uma nota lamentando a perda do agente Carlos Edvar Espinosa da Silva, destacando sua dedicação e anos de serviço.

The post Caminhoneiro embriagado que causou acidente com duas mortes é enquadrado por homicídio doloso appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.