Jorginho impõe condição para receber Lula em Santa Catarina

Na coletiva de imprensa dos governadores do Sul e do Sudeste, integrantes do Cosud, nesta quinta-feira (21), em Florianópolis, o governador Jorginho Mello (PL) respondeu a uma pergunta sobre a relação dele com o governo federal. O questionamento foi feito pelo repórter da CBN Floripa, Zé Maia, ao destacar que um dos motes principais da abertura do evento foi o diálogo entre os Estados e a União.

Na pergunta, o repórter lembrou que Jorginho tem evitado encontros com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Como resposta, o governador de Santa Catarina afirmou que mantém relações respeitosas com o governo federal.

Ao falar sobre a relação direta com Lula, disse:

– A única vez que o presidente Lula veio à Santa Catarina foi para inaugurar uma obra privada, por isso eu não fui. A próxima vez que ele vier inaugurar uma obra que tenha dinheiro do governo federal, eu estarei lá de forma muito educada como sempre tratei todas as autoridades que pisam em Santa Catarina.

A obra privada a que Jorginho se referiu foi a inauguração do Contorno Viário da Grande Florianópolis, que Lula veio para a inauguração. A obra foi feita pela Arteris Litoral Sul, concessionária da BR-101. (Anderson Silva/NSC)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.