Figueirense atua no mercado e nome do primeiro reforço fica próximo de ser confirmado

Depois de contar com 15 saídas confirmadas do time que terminou fora da zona de classificação do Catarinense, Copa SC e Série C, o Figueirense começa a montar o grupo para a temporada de 2025. E os primeiros nomes indicados vão para um setor deficitário, que é a defesa.

Leonan defendeu o Retrô na Série D do Brasileiro e interessa ao Figueirense

Leonan foi campeão da Série D defendendo o Retrô nesta temporada – Foto: Retrô FC/Divulgação/ND

O primeiro nome a ser ventilado foi o do zagueiro Wanderson, que ainda disputa a Série B pelo Paysandu. O defensor de 30 anos fez 42 partidas na temporada, sendo 23 delas na Segunda Divisão Nacional, inclusive como titular da equipe do Papão.

Segundo a imprensa paraense, além do Figueirense, o zagueiro também despertou o interesse do CSA, clube que é rival direto do Alvinegro na Série C do Brasileiro. A vinda dele, segundo apuração da reportagem do portal ND+, é pequena porque o atleta tem um pré-contrato com o time alagoano. Só se o Figueira pagar uma multa para contar com o jogador.

Outro jogador que entrou no radar do Figueira, informação dada pelo repórter Gustavo Willamil, é a do lateral-esquerdo Leonan. O atleta de 29 anos conquistou o título da Série D do Brasileiro pela equipe pernambucana e tem acerto encaminhado com o Furacão.

Leonan tem uma passagem pelo Avaí em 2020, com apenas seis partidas, depois jogou no Santa Cruz e no Remo nas duas últimas temporadas, inclusive enfrentando o Figueira na Série C. Com a indefinição da permanência de Samuel, Leonan foi o nome que o Alvinegro foi buscar no mercado.

Olho do novo técnico do Figueirense

Conforme trazido pelo colunista Alisson Francisco, o técnico Thiago Carvalho, do Vila Nova, deve assumir o Figueirense a partir da próxima semana. O clube goiano já indicou que não conta com o profissional para a próxima temporada.

Inclusive, os nomes de Wanderson e Leonan já teriam sido mapeados pelo futuro treinador alvinegro. A reportagem fez contato com o diretor executivo do Figueirense, Marco Aurélio Cunha, que preferiu não se manifestar sobre os nomes para evitar especulações.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.