Pais reclamam de infestação de escorpiões em escola municipal de Araras


Saema fará vistorias e dedetização nesta terça-feira (19) para evitar riscos aos alunos. Pais reclamam de escorpiões em escolas de Araras
Pais de alunos da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Professora Sueli Aparecida Faggion Castagna, de Araras (SP), reclamam de infestação de escorpiões no local.
📲 Participe do canal do g1 São Carlos e Araraquara no WhatsApp
Segundo os familiares, a situação está preocupante e 9 escorpiões foram encontrados embaixo dos colchonetes das crianças na segunda-feira (18). O Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras (Saema) informou que será realizada dedetização no espaço nesta terça-feira (19).
“Já tem alguns meses que vem acontecendo, fizemos reclamações em vários canais, mas não vem ninguém, não olham, dizem que vão trocar areia, mas não trocam. Ontem (segunda-feira) acharam 9 escorpiões, embaixo dos colchonetes. As crianças ainda não foram picadas, acho que só estão esperando isso acontecer ”, disse Taila, mãe de um dos alunos.
Taila é mãe de uma das crianças que estuda na EMEI Professora Sueli Aparecida Faggion Castagna
EPTV/Reprodução
LEIA TAMBÉM:
REGIÃO: Polícia Federal faz operação contra abuso sexual infantil em Itobi, Campinas e mais duas cidades
ACOLHIMENTO: Pais que perderam bebês transformam praça em ponto de acolhimento em Araraquara
CRIME: Pai de adolescente que atropelou irmã de dupla sertaneja pode responder por crime por deixar filho dirigir ciclomotor, diz polícia
Dedetização
O diretor geral Rogério Gomes, do Saema disse que será realizada a dedetização na escola nesta terça-feira (19) à noite. Ele também informou outras ações de combate.
“Eu entendo a preocupação dos pais, vamos fazer a dedetização pelo Saema neste terça para matar todo o alimento dos escorpiões que são as baratas. Uma pessoa vai ficar todo dia monitorando, das 6h30 às 11h, procurando escorpião, para que a criança chegue e não tenha nenhuma surpresa. A secretaria colocou galinha de angola, e será realizada limpeza externa toda semana. A vigilância Epidemiológica fez todo o apontamento e uma equipe da Secretaria de educação vai fazer a adequação, fechar ralo, fresta e inibir qualquer lugar onde o escorpião pode sair e picar uma criança”, comentou.
Rogério Gomes é diretor geral da Saema e informou que ações serão realizadas a partir desta terça-feira (19) em Araras
EPTV/Reprodução
O diretor disse que ao ser picado, a pessoa deve ir direto para a Santa Casa de Araras para receber o soro específico contra o escorpião, além de entrar em contato com a Vigilância Epidemiológica.
De acordo com a Vigilância, caso a pessoa encontre o animal deve entrar em contato com o número 156 para vistoria ou (19) 35515840 para orientações e métodos de prevenção e controle.
REVEJA VÍDEOS DA EPTV CENTRAL:
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara
Adicionar aos favoritos o Link permanente.