Juíza nega pedido de adiamento de audiência de ex-padre acusado de desviar recursos do Hospital Padre Zé

Siga @radiopiranhas

A juíza Shiley Abrantes Moreira Régis, da 4ª Vara Criminal da Capital, rejeitou o pedido de adiamento da Audiência de Instrução e Julgamento do ex-padre Egídio de Carvalho Neto, marcada para o dia 2 de dezembro, às 8h30. A defesa do acusado havia solicitado o adiamento, mas a magistrada manteve a data, justificando que a audiência poderá ser realizada presencialmente ou por videoconferência, via aplicativo Zoom.

Egídio é acusado de desviar recursos do Hospital Padre Zé, utilizando sua posição como diretor do hospital e do Instituto São José para adquirir imóveis de luxo e outros bens. De acordo com a denúncia do Gaeco, ele centralizava as decisões e liderava um esquema criminoso que desviava recursos públicos e privados, prejudicando a população carente.

Além de Egídio, também são réus no processo Amanda Duarte Silva Dantas, Kildenn Tadeu Morais de Lucena, Sebastião Nunes de Lucena, Sebastião Nunes de Lucena Júnior, Mariana Inês de Lucena Mamede e Maria Cassilva da Silva.

O Gaeco afirmou na denúncia que Egídio chefiava uma equipe para garantir o sucesso do esquema, que teria desviado uma grande quantidade de recursos destinados ao hospital, agravando a situação de pessoas em vulnerabilidade no estado.

@politicaetc

source

Adicionar aos favoritos o Link permanente.