Deputada Caroline de Toni Solicita Proteção Após Ameaças de M0rt3

Siga @radiopiranhas

A presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, Caroline de Toni (PL-SC), pediu escolta à polícia legislativa após receber ameaças de morte por e-mail e mensagens em redes sociais. O pedido foi encaminhado ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

De acordo com sua assessoria, as ameaças aumentaram depois que a deputada pautou propostas de caráter conservador na CCJ, como a PEC da Vida, que visa proteger a vida desde a concepção e proíbe o aborto. A iniciativa tem provocado críticas e manifestações de grupos feministas e setores da esquerda.

Outra pauta controversa, a anistia aos condenados pelas invasões às sedes dos Três Poderes em 8 de janeiro de 2023, também elevou as tensões. A deputada tentou avançar o projeto até outubro deste ano, mas a tramitação foi atrasada por decisão de Arthur Lira, que transferiu o tema para uma comissão especial ainda não instalada.

Caroline de Toni registrou um boletim de ocorrência no Departamento de Polícia Legislativa (Depol), que já investiga a origem das ameaças. Em Santa Catarina, a parlamentar conta com escolta fornecida pelo governador Jorginho Mello (PL), mas aguarda resposta de Arthur Lira para reforçar sua segurança em Brasília.


source
Fonte : Hora Brasilia

Adicionar aos favoritos o Link permanente.