Torcedor do Flamengo espancado em bar é ouvido em delegacia de BH; homem sofreu traumatismo craniano


Richard Bastani comemorava vitória do time com a filha, quando foi agredido por três homens. Crime aconteceu dia 10 de novembro, depois que o Flamengo conquistou o título da Copa do Brasil. Torcedor do Flamengo fica desacordado após receber um chute no rosto
O torcedor flamenguista, agredido por atleticanos em um bar, na Região da Pampulha, prestou depoimento à polícia nesta segunda-feira (18). O crime aconteceu no dia 10 de novembro, depois que o Flamengo conquistou o título da Copa do Brasil.
Richard Bastani, de 50 anos, estava com a filha comemorando a vitória do time, quando foi agredido por três homens. Um vídeo mostra que, ao tentar se levantar do chão, ele leva um chute no rosto, cai novamente e fica desacordado (veja acima).
“Cheguei, entrei no bar, tomei uma copada. Virei para ver o que estava acontecendo e tomei uma pancada no rosto. Eu não tive reação, não tive o que fazer”, contou.
Torcedor do Flamengo é agredido em BH
TV Globo/ Reprodução
Ele sofreu traumatismo craniano, fraturas pelo corpo, passou por cirurgia no braço e ficou com uma lesão no globo ocular. Os suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.
“Tiraram o meu direito de usar a camisa do Flamengo na rua. Agora, só vou usar dentro de casa. Nem sei se volto ao estádio”, lamentou o torcedor.
Além de Richard, também prestaram depoimento a filha dele e o genro que testemunharam tudo. O delegado responsável pelo caso informou que só vai se pronunciar no fim do inquérito.
VÍDEO: torcedor do Flamengo é agredido por atleticanos e sofre traumatismo craniano
Governo quer discutir com clubes financiamento da segurança nos estádios
Após brigas e vandalismo na final da Copa do Brasil, governo de MG diz que vai punir torcedores
Suspeito de jogar bomba que feriu fotojornalista em jogo entre Atlético-MG e Flamengo é preso
Confrontos na final da Copa do Brasil
Segundo a Polícia Militar, no domingo (10), por causa da partida, foram registradas, pelo menos, 14 ocorrências de confronto entre torcedores atleticanos e flamenguistas. De acordo com o governo do estado, 12 pessoas foram presas.
Houve também conflitos no estádio. Em alguns, foi necessário uso da força policial com balas de borracha e spray de pimenta.
Em função dos acontecimentos, o Atlético-MG foi punido, provisoriamente, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (SJTD), com a interdição da Arena MRV.
Em nota, o governo de Minas informou que requisitou as imagens do circuito de segurança do estádio para identificar e punir os responsáveis. A delegacia de Eventos e Proteção ao Turista (Depatur) está responsável pelas investigações.
Vídeos mais vistos no g1 Minas:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.