Polícia Ambiental e PF destroem ranchos de caça ilegais no Parque Nacional da Serra do Itajaí

a Polícia Militar Ambiental e a Polícia Federal realizaram a segunda etapa da Operação Pelznickel no Parque Nacional da Serra do Itajaí, na última sexta-feira (15). A operação, que contou com o apoio do helicóptero Águia 01 do Batalhão de Aviação da Polícia Militar de Santa Catarina, teve como objetivo desmantelar ranchos de caça construídos ilegalmente por caçadores na área de proteção ambiental.

✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp

As equipes percorreram cerca de 32 quilômetros de trilhas no interior do parque e localizaram quatro ranchos utilizados para a prática ilegal de caça. No local, os policiais apreenderam armas de fogo artesanais conhecidas como canhões, munições intactas e deflagradas, além de apitos usados para atrair aves. Segundo a Polícia Ambiental, as estruturas eram dedicadas exclusivamente ao abrigo de caçadores durante suas atividades criminosas.

Com a destruição dos ranchos, a ação buscou inibir a continuidade dos crimes ambientais no Parque Nacional da Serra do Itajaí, uma área de conservação que faz parte do bioma da Mata Atlântica. A operação Pelznickel é resultado de um trabalho de inteligência iniciado em novembro de 2023, que visa combater a caça ilegal na região.

O Parque Nacional da Serra do Itajaí é uma unidade de proteção integral da União, localizada em Santa Catarina e abrangendo nove municípios. A região é alvo constante de ações de fiscalização devido à sua biodiversidade e importância ambiental.

Leia mais

Mulher fica ferida após cair de bicicleta em Rio dos Cedros e é levada ao hospital

Homem é preso em Blumenau pelo crime de tráfico de drogas

Três apostas de Santa Catarina faturaram prêmios na Mega-Sena de R$ 71 mil

O post Polícia Ambiental e PF destroem ranchos de caça ilegais no Parque Nacional da Serra do Itajaí apareceu primeiro em PORTAL ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.