Minha profissão: O que é uma profissão?

Célio Roberto Velho

A parte desde mês de novembro de 2024, queremos desenvolver conteúdo como tema MINHA PROFISSÃO, para inicia neste primeiro conteúdo vamos fala com pouquinho o que é uma profissão. 

Profissão é um trabalho ou atividade especializada dentro da sociedade, geralmente exercida por um profissional. Algumas atividades requerem estudos de um dado conhecimento, como as profissões de médico, advogado, engenheiro, biólogo, ou arquiteto, por exemplo. Outras dependem de habilidades práticas, como as profissões de faxineiro ou jardineiro, por exemplo. No sentido mais amplo da palavra, portanto, o conceito de profissão tem a ver com ocupação profissional, ou seja, uma atividade produtiva/profissional que o indivíduo desempenha perante a sociedade onde está inserido. 

Ha dezenas, de profissões, a pessoa, escolhe aquela que acha melhor, ou aquele que gostaria de trabalha, algumas profissões precisam ter um diploma de curso superior, já outras pessoas não necessita de diploma de curso superior, algumas pessoas desenvolvem conhecimento em terminada profissão, e, escolher aquela que chamou sua atenção e gerou um desejo de trabalha na terminada área. 

Eu, sempre trabalhei na área de serviços gerais, desenvolvendo serviços como, jardineiro, e outras atividades dentro da área de serviços gerais. Na oportunidade busquei conhecimento na área teológica, por um longo tempo, que hoje ainda faço algumas pesquisas e leio livros. Foram 6 anos de estudo em teologia, em curso livre, que serve para trabalha ou desenvolver atividade em algumas organizações religiosas. Por fim, os cursos livres não estão subscritos a qualquer tipo de atividade regulatória de competência dos sistemas de ensino federal, estadual ou municipal, portanto podem conceder qualquer tipo de diploma e, em princípio, não habilitam para o exercício profissional. O que diz a lei sobre cursos livres? Conforme a Lei nº. 9394/96, o Decreto nº. 5.154/04 e a Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97) citam que os cursos chamados “Livres” não necessitam de prévia autorização para funcionamento nem de posterior reconhecimento do Conselho de Educação competente. 

Eu, pessoalmente gosto de obter conhecimento na área de teologia, que até já montei uma pequena biblioteca com livros, dicionário, enciclopédia, na área de teologia, psicologia, filosofia, tudo que envolver teologia faz parte do meu objetivo de obter cada vez mas conhecimento. Só que não trabalho em nem uma organização religiosa. Pesquiso cada vez mas para conhecer e obter conhecimento sobre quem era Deus, ou como foi o desenvolvimento das teologias que temos hoje. 

Em 2019, organizei o desenvolvimento e Formação do Portal Folha de Florianópolis, neste mesmo ano em dezembro o Portal foi ao ar trazendo conteúdo para que acredita e do valor por aquilo que criei, com objetivo de gerar uma comunicação amigável, com todos aqueles, que sabem valoriza de alguma forma os conteúdos publicados no Portal Folha de Florianópolis. São praticamente 1.795 dias, ou seja, 4 anos e 11 meses, de muita dedicação e trabalho no desenvolvimento dos conteúdos que chega até você no formado digital. 

As dificuldades surgem neste período, que fui obrigado a trabalha fora, mas não deixou de publicar conteúdo no Portal, meu objetivo é, poder trabalha somente do Portal, mas como não tenho recursos financeiro, divido o meu tempo em dois trabalhos, no Portal e em outro local onde trabalho dos os dias 7h20 minutos, as vezes torna-se difícil e cansativo desenvolver o trabalho em dois locais. sabe o que falta para mim trabalha só no Portal Folha de Florianópolis. Parcerias financeiras, e recursos financeiro para eu desenvolver apenas o trabalho relacionados ao Portal, escrevendo coluna, notícias, artigos, pesquisas, muito, mas. 

  

Quero que você e outras pessoas chegue, mas perto do Portal, e comece a participar dos desenvolvimentos dos temas que vamos trabalha, e outros assuntos podem surgi: A parti desde mês, gostaria de conta com todos para participa dos temas a segui: Minha Profissão, Transportes Público, Saúde, meu Bairro (ou minha comunidade), Religião (ou espiritualidade), Educação, Verão (ou inverno), entre outros. Como vai ser a participação? Para participar a pessoa escolher um tema, e, em seguida entra em contato com a gente, por meio do WhatsApp, informando o tema escolhido, assim que recebemos sua mensagem via whatsapp, vamos envia algumas perguntas relacionadas ao tem escolhido por você, assim que recebemos todas as respostas vamos organizar e, em seguida fazer a publicação no Portal Folha de Florianópolis. Sua participação é fundamental para todos nós, queremos, nos aproxima cada vez mais das pessoas em nossa cidade e na região da grande Florianópolis ou em qualquer lugar do Brasil. 

 

Participe via WhatsApp.

 

 

Se diferente, para fazer a diferença

Adicionar aos favoritos o Link permanente.