Polícia Militar prende casal e apreende arma de fogo em Capinzal

Polícia Militar prende casal e apreende arma de fogo em Capinzal

Por volta da 1h20 da madrugada deste domingo (17), a Polícia Militar de Capinzal prendeu um casal durante uma abordagem por uma série de infrações, incluindo porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, desacato, resistência, desobediência e entrega de direção a pessoa não habilitada.

A guarnição realizava rondas em uma área conhecida pelo tráfico de drogas em Capinzal, quando avistou uma motocicleta em alta velocidade. Ao iniciar o acompanhamento, os policiais perceberam que o condutor, um homem, passou algo para a passageira, uma mulher. Durante o trajeto, foi observado que um objeto foi dispensado no mato. Diante da suspeita, foi dada ordem de parada, mas o casal só obedeceu após algum tempo.

No momento da abordagem, ambos aparentavam estar alterados, possivelmente sob efeito de drogas e álcool. A mulher fingiu um surto psicótico, movendo-se de forma descontrolada, enquanto o homem fazia sinais para que ela se jogasse ou se machucasse para descartar algo. Em um determinado momento, a mulher simulou uma queda e dispensou uma arma no chão, que foi identificada como uma pistola calibre .22. Além da pistola, foram encontrados um coldre, uma munição calibre .22 e um telefone celular.

Durante a abordagem, o condutor resistiu à prisão, se recusou a ser algemado, insultou os policiais com xingamentos e até mesmo atos de desacato, como soltar flatulências (gases intestinais) na frente da equipe, demonstrando total desrespeito. Ele também se negou a realizar o teste do bafômetro.

A Polícia Militar de Lacerdópolis foi acionada para prestar apoio, e uma policial feminina realizou a revista na mulher. Foi constatado que o homem não possuía carteira de habilitação. A motocicleta foi removida para o pátio do guincho credenciado.

O casal recebeu voz de prisão, foi informado de seus direitos, e, após a confecção da documentação necessária, foi encaminhado à Delegacia Regional para os procedimentos legais cabíveis.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.