Honda apresenta linha 2025 da surrealmente cara família City

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A Honda apresenta a linha 2025 da família City, os compactos mais caros do mercado brasileiro sem contar versões especiais. Tanto o hatch, quanto o sedã passam por um breve facelift com atualizações no visual e equipamentos, mas sem mexer no ultrapassado motor e com preços fora da realidade. Já disponíveis, ambos partem de insanos R$ 117.500.

Com vendas pífias, os dois emplacaram pouco mais de 12 mil unidades cada um até outubro e quase estão fora do Top50 de veículos mais vendidos, figurando em 48º e 49º. Mas ainda assim, a Honda insiste em um veículo com motorização ultrapassada e preço irreal.

Honda City Hatcback.

Honda City Hatcback.

Para a linha 2025, a marca busca separar visualmente as duas carrocerias, principalmente na dianteira em ambos, para-choque, grade e capô foram redesenhados. A maior diferença entre cada um é no desenho interno da grade, do tipo colmeia para o hatch e horizontal no sedã, e no acabamento na ponta do capô e que liga os farois, em preto brilhante e cromado.

A traseira dos dois também passou por leve mudanças, com foco nos para-choques. As passam a seguir o mesmo desenho para as mesmas versões dos dois modelos, com exceção a topo. Na LX, opção de entrada, elas são de 15 polegadas diamantadas. EX, EXL são de 16 polegadas diamantadas em fundo preto, assim como a Touring do Sedã. No hatch, ela é exclusiva, com acabamento todo escurecido.

Honda City Hatcback.

O interior praticamente não foi alterado.

Por dentro, as principais mudanças visuais foram realizadas por conta do acréscimo de equipamentos, como o freio de estacionamento eletrônico e o carregador de indução para smartphones. Com isso, o console central foi redesenhado. A tela da central multimídia também passou por uma leve atualização no design. No mais, tudo permanece igual. 

Os dois itens citados, junto com o acréscimo de freios a disco na traseira e sistema Brake Hold, são as principais adições à linha City. No entanto, as novidades são da EX para cima, mesmo custando surreais R$ 117 mil, a LX não foi atualizada da mesma maneira. Além disso, a segunda opção menos cara sai por irreais R$ 125 mil no hatch e R$ 126 mil no sedã.

Honda City.

Uma das principais novidades é, finalmente, o uso do freio de estacionamento eletrônico.

A partir da EX, o City conta ainda com central multimídia aperfeiçoada, com conexão via Android Auto e Apple CarPlay sem fio, quatro portas USB, painel de instrumentos com tela TFT de 4,2 polegadas colorida (a partir da EXL é de sete polegadas), ar-condicionado com saída para a traseira e o pacote de segurança e auxiliares de condução Sensing.

O sistema engloba piloto automático adaptativo com stop & go, auxiliar de frenagem de emergência, alerta de saída e assistente de manutenção em faixa e farol alto automático. Além disso, ele vem com o LaneWatch a partir da EXL (R$ 133.200 e R$ 134.200) no sedã, mas apenas na Touring (R$ 141.400 e R$ 142.400) do hatch. Em ambas topo de linha, o ar-condicionado é digital e dual zone. 

Honda City.

Honda City.

Já a motorização continua com a ultrapassada caixa de força aspirada 1.5 de 126 cavalos e 15,8kgfm de torque. Enquanto muitas marcas já estão discutindo eletrificação, a Honda não chegou nem na fase turbinada com a linha City. O câmbio também é o mesmo, o automático CVT.

Honda City Hatcback.

Honda City Hatcback.

Honda City Hatcback.

Honda City Hatcback.

Honda City Hatcback.

Honda City Hatcback.

Honda City Hatcback.

Honda City Hatcback.

Honda City Hatcback.

Honda City Hatcback.

Honda City Hatcback.

Honda City Hatcback.

Honda City Hatcback.

Honda City Hatcback.

Honda City Hatcback.

Honda City Hatcback.

Honda City.

Honda City.

Honda City Hatcback.

Honda City Hatcback.

Honda City.

Honda City.

Linha Honda City.

Linha Honda City.

Linha Honda City.

Honda apresenta linha 2025 da surrealmente cara família City (fotos: Honda).

Linha Honda City.

Linha Honda City.

Honda City.

Honda City.

Honda City.

Honda City.

Honda City.

Honda City.

Honda City.

Honda City.

Honda City.

Honda City.

Honda City.

Honda City.

Honda City.

Honda City.

Honda City.

Honda City.

Honda City.

Honda City.

Honda City.

Honda City.

Honda City.

Honda City.

Honda City Hatcback.

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Fonte

Diario do Poder

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