Injeções para diabéticos: qual a melhor alternativa para emagrecer?


É preciso encontrar um caminho saudável e com orientações médicas adequadas.
Clínica Médica Dr. Júlio Palazzo/Divulgação
A busca incessante para o emagrecimento faz muitas pessoas pularem as etapas fundamentais para obter o resultado esperado. Inicialmente, uma consulta médica bem-feita e exames que demonstram o melhor caminho a seguir , porém a pressa faz com que ocoram os tratamentos desastrosos.
Atualmente, temos o uso abusivo de medicações injetáveis para o controle do diabetes sendo utilizados sem qualquer critério e, ainda pior, sem prescrição médica, ignorando-se o conhecimento possíveis complicações. Com a medicação Samaglutida, por exemplo, o laboratório fabricante adverte para casos possíveis de Tumor de Tireoide, Pancreatites, complicações na visão e rins, entre outros efeitos colaterais como casos de hipoglicemias severas.
Na nutrologia em busca do equilíbrio no tratamento da obesidade, sempre com auxílio de exames bioquímicos, utilizamos como a melhor alternativa o Polipeptídeos Moduladores, principalmente da Grelina, hormônio responsável pelo controle do peso, que junto com uma dieta inteligente atinge uma perda de peso expressiva já no primeiro mês de tratamento e isento de efeitos colaterais ou reações adversas. Ou seja, o tratamento é realizado de forma prática e objetiva.
Também é necessário avaliar, através de exames bioquímicos, os fatores que possam contribuir para a obesidade , como por exemplo a Serotonina, que é produzida principalmente pelo intestino e pelo pâncreas, liberada junto com os grânulos de insulina mediante a estimulação da glicose.
A Serotonina tem como papel principal o envolvimento no tratamento da depressão, mas na obesidade ela age no controle da saciedade, tornando-se assim um hormônio fundamental no controle do peso.
Existem ainda outros hormônios que são fundamentais para entender melhor a obesidade como a Adiponectina, hormônio do crescimento, a Leptina, os hormônios tireoidianos, que entre outros também devem ser avaliados para se obter o êxito, pois para cada um desses existe um tratamento individualizado.
Lembre-se: emagrecer e fazer dieta não é fácil, porém com as armas certas, é possível atingir o objetivo!
Responsável Técnico: Dr. Júlio Palazzo – CRM SP 83.054
Adicionar aos favoritos o Link permanente.