André Agra é confirmado como mais um palestrante do 8° Fórum Paraibano de Gestão Pública

Siga @radiopiranhas

O Conselho Regional de Administração da Paraíba (CRA-PB), em parceria com o Conselho Federal de Administração (CFA), anunciou uma nova presença de destaque para o 8° Fórum Paraibano de Gestão Pública (Fogesp), que ocorrerá no dia 28 de novembro, no Auditório da Reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa. Trata-se de André Agra, Auditor de Controle Externo e coordenador do Espaço Cidadania Digital do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), além de professor universitário e pesquisador nas áreas de políticas públicas e igualdade de gênero.

Com uma vasta trajetória acadêmica e profissional, André Agra é doutorando em Políticas Públicas de Igualdade e Gênero pela Universidade de Salamanca (Espanha), mestre em Transportes e em Ciências das Religiões, além de possuir certificações internacionais em Cidades Inteligentes e Auditoria Governamental. Ele trará ao Fogesp uma visão sobre o uso da tecnologia para aprimorar a transparência, a eficiência e a participação cidadã na gestão pública.

A presença de André Agra se soma à de Tibério Limeira, secretário de administração do Governo da Paraíba, que será responsável pela palestra de abertura do evento, que terá como tema “Governança Digital na Gestão Pública”. A iniciativa vai debater como a inovação digital pode transformar a administração pública e gerar benefícios para a sociedade.

O Fogesp, que conta com o apoio do Governo da Paraíba e da UFPB, também fará a entrega do Prêmio CRA-PB de Gestão Pública. A premiação irá reconhecer os municípios paraibanos que se destacaram no Índice de Governança Municipal (IGM/CFA), uma métrica nacional que avalia a qualidade da gestão pública em áreas como saúde, educação, finanças e infraestrutura. Essa homenagem visa incentivar a adoção de boas práticas e promover a excelência na administração pública local, reforçando o papel do CRA-PB como agente de transformação e valorização da gestão eficiente no setor público.

@politicaetc

source

Adicionar aos favoritos o Link permanente.