Prefeito eleito de Indaial emite nota oficial após Justiça Eleitoral cassar mandatos; veja

A Justiça Eleitoral cassou os registros do prefeito e vice-prefeito eleitos em Indaial, no Vale do Itajaí. Silvio César da Silva (PL) e Jonas Lima (PSD), tiveram a candidatura cassada após a 15ª Zona Eleitoral de Indaial julgar procedentes os pedidos do Ministério Público Eleitoral de reconhecer a prática de abuso do poder público durante as eleições municipais de 2024.

Em nota, o político manifestou surpresa e preocupação em relação a decisão do Judiciário. “Estamos adentrando com recurso junto ao Tribunal Regional Eleitoral, em Florianópolis, para reverter essa decisão, que claramente não condiz com o desejo dos indaialenses, e não tem subsídios jurídicos para sua manutenção”, diz a nota.

✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp

De acordo com a ação, além da cassação dos registros do prefeito e vice-prefeito eleitos, os dois também ficarão inelegíveis para as eleições a se realizarem nos próximos oito anos. A inelegibilidade também vale para André Moser, o atual prefeito da cidade.

Confira a nota na íntegra:

Conforme Silva, a diplomação da majoritária está confirmada para o próximo dia 16 de dezembro, quando serão diplomados ao lado dos vereadores eleitos.

“Nosso compromisso com Indaial permanece firme e inabalável. Vamos seguir trabalhando pela cidade e por cada cidadão, pois 2025 está logo ali e Indaial não pode parar”.

Leia mais

Polícia Federal realiza operação para combater desvio de verbas da saúde em SC

Transporte Coletivo de Blumenau terá mais de 100 viagens extras nos feriados dos dias 15 e 20; veja

Igreja Matriz São Pedro Apóstolo é patrimônio cultural imaterial de Gaspar

O post Prefeito eleito de Indaial emite nota oficial após Justiça Eleitoral cassar mandatos; veja apareceu primeiro em PORTAL ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.