Adolescente de 15 anos leva choque ao encostar em poste em centro olímpico no DF


Segundo testemunha, Eduardo foi pegar bola de futebol fora do campo quando encostou em poste; jovem está internado em estado grave. Secretaria de Esportes diz que ‘não houve indícios de descarga elétrica’. Eduardo Costa Macedo, de 15 anos, sofreu uma descarga elétrica, no Centro Olímpico de Santa Maria-DF
TV Globo/Reprodução
Um adolescente de 15 anos levou um choque ao encostar em um poste no Centro Olímpico e Paralímpico de Santa Maria, na noite deste domingo (10), enquanto jogava futebol com amigos. Eduardo Costa Macedo está internado em estado grave em um hospital particular da capital, de acordo com a mãe do adolescente, Lene Maria Cavalcante.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 DF no WhatsApp.
O poste fica ao lado do campo de futebol e tem refletores, para iluminar a partida. Na hora do jogo, o poste funcionava normalmente. Na madrugada desta segunda-feira (11), estava apagado. Emerson Alves ajudou a socorrer o adolescente.
“A bola caiu para fora da grade. Na hora que a gente pediu para alguém buscar, ele subiu na grade e encostou no poste. Quando ele encostou no poste, os outros meninos acharam que era brincadeira dele. De longe, eu percebi que ele estava tomando uma descarga”, conta o motorista.
Em nota, a Secretaria de Esportes afirma que “não houve indícios ou episódios de descargas elétricas no poste em questão, uma vez que a manutenção na rede é realizada de forma periódica em todos os Centros Olímpicos”. Ainda de acordo com a pasta, o local foi isolado para investigação.
Ainda de acordo com Emerson, o jovem ficou inconsciente e com os batimentos cardíacos, fracos. “Chegou a parar três vezes e eu consegui parar na massagem cardíaca”, lembra o motorista.
Eduardo foi atendido por uma equipe do Samu ainda dentro do campo do centro olímpico. Depois dos primeiros socorros, ele foi encaminhado inconsciente ao Hospital Regional de Santa Maria, onde precisou ser entubado assim que chegou. Durante a madruga desta segunda-feira (11), o jovem foi transferido para o Hospital Santa Marta.
Cerca de 30 pessoas, entre adolescentes e adultos, participavam das partidas. Segundo testemunhas, não chovia no momento, e o gramado não estava molhado.
LEIA TAMBÉM:
ENEM 2024: com a menor abstenção em 2 anos, 69,4% dos inscritos fizeram a prova neste domingo (10)
FIM DE SEMANA VIOLENTO: pelo menos três pessoas foram assassinadas, no DF
Leia outras notícias da região no g1 DF.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.