
Uma panela no fogo causou transtornos em uma edificação em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina. O princípio de incêndio causou grande acúmulo de fumaça e terminou com um homem de 57 com sinais de intoxicação.

Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 23h45 do domingo (10). – Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação/ND
O caso foi atendido pelo Corpo de Bombeiros Militar por volta das 23h45 do domingo (10), no Contorno Viário Oeste, na SC-480, bairro Pinheiros. Conforme os socorristas, o acionamento inicial foi para ocorrência de incêndio em edificação.
Populares relataram que nos fundos da edificação, onde havia um supermercado na parte inferior e duas moradias na parte superior, havia um princípio de incêndio.
Homem sofreu desmaios após panela no fogo liberar fumaça tóxica
Os bombeiros desligaram os disjuntores no quadro de energia e na frente do local encontraram a vítima, que era morador, com sinais de intoxicação pela fumaça e gases.
A vítima, que era inquilina do imóvel, apresentava dificuldade para respirar, agitação e, por alguns momentos, desmaios. Ele foi atendido pelos bombeiros e encaminhado para o Hospital Regional São Paulo com oferta de oxigênio e sinais vitais alterados.

Panela no fogo deixou homem intoxicado com fumaça. – Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação/ND

A panela no fogo foi encontrada em uma pequena edificação. – Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação/ND
Após varredura, os bombeiros encontraram aos fundos uma pequena edificação tomada por fumaça. No local foi encontrada uma panela sob um fogão a gás já sem chamas. Dentro havia um conteúdo totalmente carbonizado, o que causou a fumaça mesmo sem propagação de chamas.
Os socorristas realizaram ventilação forçada e nada mais foi encontrado. A PM (Polícia Militar) foi acionada para auxílio e o proprietário foi orientado a registrar boletim de ocorrência na Polícia Civil.