Oscip que ajudou Fabrício ajudará o governo Juliana Pavan – e outras histórias das últimas horas

A Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), que bancou despesas e deu aconselhamento nos últimos anos ao governo Fabrício de Oliveira, pretende continuar fazendo o mesmo na gestão de Juliana Pavan.

Quem me disse isso, ontem, foi um dos destacados integrantes da Oscip. Senti na conversa um traço de desconforto por terem acreditado na conversa do Fabrício de que ele era o Rei de Dubai e elegeria até um poste.

Cargos

Um dos aliados da campanha vitoriosa à prefeitura de BC, me disse que seu partido quer a Sub-prefeitura da Região Sul e o BC Investimentos. Eu também quero, mas acho que nenhum de nós vai levar.

Cargos 2

Essa pessoa defende que a Sub-prefeitura da Região Sul saia da Barra e vá para outro local, porque a Casa Linhares deve ser aproveitada como patrimônio histórico-cultural e não como repartição pública. Está coberto de razão e penso que a nova prefeita deveria revigor todo aquele espaço do entorno, para cultura e lazer. Por sorte da cidade, Fabricio não conseguiu cometer um mercado público no local.

Lotar a Câmara

A ideia em alguns grupos é lotar a Câmara na quinta-feira, 14 horas, para pressionar contra o vergonhoso relatório da CPI da Emasa, produzido pelo vereador Gelson Rodrigues. Não levo fé, o governo tem maioria e, em outras oportunidades, vereadores fabricistas deram mostras de que estão pouco ligando para o que o povo pensa.

Contorno norte

Quinta-feira, às 9h, reunião na Assembleia Legislativa para impulsionar a ideia da construção de um contorno na BR-101, na região entre Tijucas e Barra Velha. A obra é vital para a economia de Barra Velha, Balneário Piçarras, Navegantes, Itajaí, Balneário Camboriú, Itapema, Penha, Camboriú, Porto Belo, Bombinhas e outras cidades.    

Contorno sul

Já passei quatro vezes pelo Contorno Sul, que liga Biguaçu a Palhoça, e fiz o trajeto sempre em torno de 24 minutos, com estrada vazia. Antes demorava pelo menos uma hora para cruzar Florianópolis e sob estresse, com risco de acidente a cada momento.

Contorno Norte

Fazer algo parecido aqui é vital. A Frente Parlamentar desse movimento, que deveria receber apoio de todos os moradores dessas cidades, é coordenada pelo deputado Carlos Humberto, de Balneário Camboriú… nada melhor do que uma boa causa para ajudar a reeleger um político.

Falando nisso

Me perguntaram qual será o futuro político do Fabrício… não sei, de imediato depende do que encontrarem nas gavetas após 1o de janeiro. Se continuar arrogante do jeito que ficou, não vejo futuro algum.

Como destruir um porto

No mês de setembro, o porto de Navegantes recebeu 38 navios e o de Itajaí, 19. Neste ano, Itajaí movimentou 349.426 toneladas e Navegantes 1.095.988 toneladas.

Pavan é de fé

Leonel Pavan sabidamente não abandona parceiros pelo caminho. Agora, reabilitou politicamente a ex-prefeita Luzia Mathias, trazendo-a para a equipe de transição e, possivelmente, para o governo.

Boa escolha

Auri Pavoni será o diretor-geral da Emasa a partir de 1o de janeiro. Municipalista convicto, ele deve fortalecer a empresa, motivando a equipe e ampliando a rentabilidade. Com ele não haverá conversas estranhas de privatizar o que dá lucro, como aconteceu no governo Fabrício.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.